Quem me acompanha no Instagram sabe que no último fim-de-semana andei pela Disney (depois haverá post sobre isso). E o que é que há na Disney? Princesas, muitas. Aquilo é toda uma concentração de pequenas Anas e pequenas Elsas e pequenas Brancas de Neves a saltarem de todos os cantos. Mínimas, nos seus vestidos enormes. E depois de ténis e kispo, que são princesas dos tempos modernos e precisam de calçado prático e de não passar frio. Também havia vários Darth Vaders, já para não falar da quantidade absurda de orelhas de Minnie. Ora ainda estava eu a recuperar disso quando chego a Lisboa e me deparo com a triste realidade: o Carnaval é já para a semana e tenho de arranjar um fato para o Mateus levar para a escola. 

p.p1 margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.0px ‘Helvetica Neue’; -webkit-text-stroke: #000000 p.p2 margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.0px ‘Helvetica Neue’; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 12.0px span.s1 font-kerning: none

O tema “Carnaval” é sempre susceptível de gerar alguma discussão, principalmente para quem tem daqueles putos irritantes que da primeira vez que se puxa o assunto querem ir de Darth Vader e dali a duas horas já querem uma chave de fendas para irem reparar canos como o Super Mario, e meia hora depois o que está mesmo a dar é o Homem Aranha

No ano passado, o Mateus foi

vestido de Batman, não sem levar por baixo cinco camisolas interiores, sete pares de meias e dois casacos por cima. Para grande tristeza dele. Ainda alguém me há de explicar porque continuamos a festejar o Carnaval no Inverno. Já no ano passado me queixei, mas parece que ficou tudo na mesma, não foi? Pode ser que, este ano, como já estamos assim mais perto da primavera, não encontre fadas na rua com as asas tapadas por um casaco gigantesco daqueles de pena de pato, a ver se evita a gripe. 


Este ano o fato do Mateus ainda não está decidido, já para não falar que também tenho de pensar num fato para a pequena texuga, que já tem mais do que idade para se mascarar. Mas enquanto não tiver poder de decisão e ainda não perceber nada disto, vou ser eu a escolher os fatos que ela vai vestir. Não há cá princesas do Frozen nem Brancas de Neve para ninguém, minha menina. 

Como sei que muitos de vocês estão aí por casa a dar voltas à cabeça para tentarem perceber o que é que vão enfiar aos putos, encontrei algumas fatiotas catitas para que possam escolher com os vossos pequenos ditadores fofinhos. Há pr’ó menino, pr’á menina e até para o bebé — aquele fatinho do Dumbo está-me a fazer olhinhos. 

E aí por casa, já está decidido o que é que vão vestir no Carnaval? Contem-me tudo.